Música Indígena

We’e’ena TIKUNA, Cantora Indígena. 

 

Cantora e compositora indígena da Amazônia que desponta no cenário nacional cantando na língua do seu povo. Já se apresentou em diversos shows em SP, RJ, DF e em todo o Brasil. 

We'e'ena cujo nome significa “a onça que nada para o outro lado no rio”, nasceu na Terra Indígena Tikuna Umariaçu no Amazonas, Alto Rio Solimões

Weena Tikuna, Cantora Indígena

Como herança e divulgadora cultural do seu povo Tikuna, ela é autora de mais de 10 composições incluídas no seu primeiro álbum "We’e’ena - Encanto Indígena". As letras falam da resistência cultural, da identidade, dos rituais, etc.

Weena Tikuna dia do Indio
Se apresentou em diversos eventos, destacando a Festa Nacional da Música 2017, como a 1a Indígena em participar do maior encontro da música popular brasileira.
Fez inúmeras aberturas, Rio +20, Palácio do Governo de Brasília, Revelando São Paulo, Jogos Indígenas, Festival de Bertioga, Dia internacional dos Povos Indígenas, Parque Lage, Fundição Progresso...


We’e’ena foi destaque Musical em programas da Rede Globo como Jô Soares, Rodrigo Faro, Danilo Gentili, Domingo Espetacular, TV Cultura, EcoTV, TV Record.


Foi Presidente Nacional das Mulheres Brasileiras Indígenas.
We’e’ena foi destaque e capa de revistas, como a MERC NEWS, REVISTA CARAS etc.


Além de cantora, We’e’ena é formada em Artes plásticas. Conquistou prêmios, como a “melhor artista plástica indígena do Brasil”. 12 de suas obras compõem o acervo de exposição no Museu Histórico de Manaus.
Foi a primeira indígena Tikuna a se formar em Nutrição e é colunista da revista conexão mulher.

Weena Tikuna no Parque Lage